Economia Titulo
Votorantin assume controle da colombiana Acerías Paz del Río
Por Da AFP
17/03/2007 | 10:38
Compartilhar notícia


A mineradora brasileira Votorantin assumiu na sexta-feira o controle da colombiana Acerías Paz del Río, ao adquirir 52% das ações da empresa por US$ 490,7 milhões, no maior negócio já realizado este ano na Colômbia.

O controle da Acerías Paz del Río, localizada no central departamento de Boyacá, foi objeto de um leilão do qual também participaram as brasileiras Gerdau e CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), além da européia Arcerol-Mittal.

A Votorantin pagou o preço de 131,42 pesos por cada ação, contra o valor básico fixado de 52 pesos.

A Acerías Paz del Río é uma empresa dedicada à prospecção, exploração e transformação do minério de ferro, e à produção de aço e derivados. Sua principal unidade industrial está localizada em Belencito (Boyacá), nos municípios de Nobsa e Corrales.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;