Setecidades Titulo Habitação
Análise de solo condena 34 moradias no Jd. Santo André
Por Do Diário do Grande ABC
22/12/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


A Defesa Civil de Santo André e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) interditaram na tarde de ontem 34 casas do Jardim Santo André. A desocupação foi adotada como medida preventiva, após análise do solo feita por técnicos dos dois órgãos.

Os moradores dessas residências, erguidas em áreas de risco, foram orientados a procurar o escritório da CDHU para recebimento de auxílio-aluguel.

Há cerca de um ano, quando chuvas provocaram deslizamentos na região, a Prefeitura de Santo André e o governo do Estado firmaram acordo para remoção de famílias e a construção de 1.937 moradias populares. O número foi apontado pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que mostrou a existência no Jardim Santo André de quase 2.000 residências em áreas de risco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;