Política Titulo Ribeirão Pires
Decisão do TSE é pá de cal na história de nova eleição, diz Volpi
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
20/12/2020 | 00:12
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O prefeito eleito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), comemorou a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que, na sexta-feira, rejeitou recurso impetrado pelo atual prefeito, Adler Kiko Teixeira (PSDB), contra deferimento da candidatura do prefeito eleito, por sete votos a zero.“Tenho certeza absoluta que ele (Kiko) não esperava ser derrotado por esse placar. Isso é a pá de cal para as pretensões dele, de tentar de todas as formas promover essa história de que haverá nova eleição, de que eu não receberia diplomação”, comentou Volpi, diplomado na sexta.

É a segunda derrota jurídica de Kiko, que já havia perdido recurso contra aval ao projeto do prefeito eleito no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), no mês passado. Volpi, porém, foi diplomado prefeito, ao lado do vice-prefeito eleito, Amigão D’Orto (PSB). 

A candidatura de Volpi ao Paço de Ribeirão foi deferida pela Justiça Eleitoral da cidade, mas Kiko vinha tentando questionar a elegibilidade do liberal depois da decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) de invalidar a decisão da Câmara que promoveu manobra para aprovar as contas de Volpi referentes ao exercício de 2012 – foi prefeito por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2012). Por unanimidade, o TRE-SP entendeu que a decisão da Justiça comum ocorreu depois da validade da candidatura de Volpi, que estava elegível no momento do registro do projeto. “Todas essas jogadas políticas caíram por terra e povo cada vez mais vai percebendo que eles mentiram durante a campanha, mentiram agora na diplomação, vão mentir até a posse, e vão passar mais mentiras durante o governo, sempre com expectativa de nova eleição. Tenho fé em Deus, temos um corpo de advogados muito bons, que sempre nos acalmou e nos tranquilizou.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;