Nacional Titulo Corpo e mente
Atividade física
Por
21/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



A atividade física não faz bem só ao corpo, mas também a mente. Ela aumenta a autoestima, desenvolve a capacidade mental, melhora a depressão e ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade.

Quem se exercita regularmente costuma apresentar reflexos mais rápidos do que pessoas sedentárias. Atletas possuem mais concentração e mais poder de memória.

Todo mundo que começa a praticar algum exercício sente, já nos primeiros dias, uma mudança positiva no humor e uma melhora nos sintomas de stress. O exercício funciona como uma espécie de tranquilizante natural já que provoca sensação de bem estar e tranquilidade.

Em tese, todo e qualquer exercício é benéfico e propicia a interação corpo-mente, mas nenhuma atividade física deve ser iniciada sem que a pessoa saiba sua real condição de saúde. Pessoas com doenças problemas cardíacas, gestantes e portadoras de algum problema ósseo devem também consultar o médico para ter a indicação dos exercícios mais adequados as suas condições de saúde.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;