Esportes Titulo Jump Festival
'Radicais' tomam conta do Paço de S.Bernardo
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
21/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os carros e pedestres que costumam circular pelo Paço Municipal de São Bernardo deram lugar ontem aos skates, patins e bikes que participam do Jump Festival, evento de esportes radicais que envolvem o skate e bike, nas modalidades vetical e street, além do Free Style MotoCross (FMX). A entrada do público é gratuita.

O primeiro dia da programação, que vai até domingo, foi reservada para os atletas realizarem o reconhecimento do half pipe e da pista de street e para os primeiros treinos dos competidores, visando as etapas classificatórias, que acontecem amanhã, e as finais, realizados no domingo.

Segundo os competidores, a estrutura da competição, apesar de ser amadora, não deve nada para as disputas profissionais. "A estrutura é bem legal e das melhores no circuito amador brasileiro. Consegue atender todas as necessidades dos atletas. No Jump Festival é muito bom para os skatistas, que como eu, competem nas duas modalidades, o street e o vertical", afirmou Ricardo Tossi, skatista de São Bernardo.

Tossi também destacou o nível técnico dos competidores. "Os melhores atletas do cenário amador do skate estão aqui e muitos deles vieram pela estrutura que está sendo dada".

O Jump Festival reúne etapas de dois circuitos: a terceira do Circuito Nacional de Skate e Bike Amador e a segunda do Brasileiro de FMX e terá a participação de aproximadamente 210 competidores. A modalidade street (bike e skate) contarão com 120participantes. No vert (bike e skate) serão 60 e no Free Style MotoCross serão cerca de dez atletas.

Paulo Henrique Charaba, coordenador técnico da bike, ressalta a importância de um evento como o Jump Festival para as novas gerações. "Temos aqui uma estrutura de profissional para os atletas amadadores, que é justamente para desenvolver cada vez mais as novas gerações", resumiu.

Hoje o Free Style terá o primeiro dia de treinos, já que ontem o vento forte impediu que os competidores fossem para a pista. Já os atletas do skate e bike continuaram os treinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;