Economia Titulo Greve da Pirelli
Presidente da Força Sindical politiza greve em Santo André
Por Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
24/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Na tentativa de dar peso político à manifestação dos trabalhadores da Pirelli, o presidente da Força Sindical e deputado pelo PDT de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, prestigiou a assembleia dos funcionários da empresa italiana de pneus.

Além de enfatizar o apoio ao movimento, Paulinho destacou a iniciativa como exemplo. "É assim que a crise deve ser combatida no Brasil. Se todos os sindicatos e trabalhadores tivessem esta coragem, não teríamos tantas demissões", declarou.

Em meio a fala aos trabalhadores, o sindicalista enfatizou a importância da prorrogação da isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) sobre carros novos. "O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, me garantiu que o benefício continua (oficialmente a isenção acaba dia 1º de abril). Porém, a principal condição é que as empresas beneficiadas garantam o emprego dos trabalhadores", defendeu.

O presidente da Força Sindical fez uma promessa aos trabalhadores da Pirelli. "Vamos incluir o setor da borracha na garantia do emprego. Prometo fazer de tudo para que o trabalho de vocês seja garantido. Afinal, a cadeia produtiva de pneus é ligada diretamente a indústria automobilística, ou seja, se há melhora lá, vocês também devem ser beneficiados", disse o deputado do PDT diante de uma platéia de cerca de 1.000 funcionários concentrados na porta da Pirelli ontem pela manhã.

Além da promessa, o sindicalista chamou atenção dos trabalhadores para as altas taxas de juros no País. "É um verdadeiro abuso. A Força Sindical está empenhada em pressionar o Banco Central para reduzir estes números", declarou.

Segundo Paulinho, os juros altos são incentivos negativos a investidores em potencial. "Para que um empresário vai investir em uma indústria, se pode deixar o dinheiro investido e não correr nenhum risco?", questionou. Para o sindicalista a redução das taxas de juros seria uma forma de atrair investimentos e aumentar o número de empregos no País.

Procurado pela reportagem, o Ministério do Trabalho e Emprego não negou a informação sobre a prorrogação da isenção do IPI com garantia de empregos.                   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;