Setecidades Titulo Polícia Civil
Polícia Civil entra em greve e só atende ocorrências graves
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
17/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Integrantes da Polícia Civil iniciaram ontem nova greve visando melhorias salariais e de trabalho. Em vários distritos do Grande ABC policiais empunhavam cartazes e faixas sobre o movimento e um caminhão de som percorreu as principais vias da região alertando sobre a situação.

A quantidade de ocorrências registradas nas delegacias foi irrisória. Representantes da Associação de Delegados de São Paulo disseram que a greve continuará por tempo indeterminado até que o Estado atenda a categoria.

A reportagem esteve em nove delegacias do Grande ABC e constatou o estado de greve na maioria. No 1º DP de Mauá, por exemplo, por volta das 12h, todos os funcionários plantonistas estavam do lado de fora da delegacia com cartazes alusivos à greve.

No 2º DP de Santo André, a moradora do Jardim Utinga,Maria Fernando Nakahara não conseguiu registrar queixa de um roubo. "Disseram pra eu voltar amanhã."

O movimento grevista se arrasta há semanas. Os sindicatos pedem 15% de reajuste, além de um plano de recomposição que prevê mais 12% em 2009 e 12% em 2010.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nota informando que as reivindicações são fora da realidade e se atendidas representariam um acréscimo de R$ 3 bilhões à folha de salários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;