Setecidades Titulo Falha
Serviço da farmácia de alto custo é prejudicado por pane
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
05/08/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Na segunda-feira, no primeiro dia de atendimento nas novas instalações da farmácia de alto custo do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, uma falha no sistema de informatização causou morosidade no serviço. Devido o problema, as informações de cada paciente tiveram de ser processadas manualmente pelos funcionários. O sistema voltou ao normal na hora do almoço.

Apesar do imprevisto - que fez com que muitas pessoas ficassem até quatro horas na espera -, alguns pacientes elogiaram as novas instalações. "Pego medicação há seis anos. Fiquei feliz com o ambiente mais simpático com flores e conforte", disse Virgínia Luppi, 45 anos. Durante todo o dia foram atendidas cerca de 1.100 pessoas.

"Ainda faremos ajustes para oferecer um atendimento mais rápido e melhor", disse Eliana Gravinez, uma das farmacêuticas responsáveis. Um dos ajustes será uma cobertura na parte externa, para proteger as pessoas que ficam na fila do lado de fora.

Além disso, alguns procedimentos precisam ser acertados. "As pessoas que pegam medicamentos oncológicos ainda serão atendidas por um tempo na antiga farmácia", conta Eliana.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;