Esportes Titulo Novidade
Hister reforça Santo André/Diário

Ponteiro se recupera de fratura e deve estar pronto para próximo jogo do Paulista de Vôlei

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
19/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Os torcedores que foram ao Ginásio Pedro Dell’Antonia na estreia em casa do Santo André/Diário no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei, sábado, saíram impressionados. Mesmo contra o Sesi, atual campeão, o time impôs seu ritmo de jogo e só não conseguiu a vitória devido aos erros nos fechamentos dos sets, considerados normais pela comissão técnica diante da média de idade da equipe, que não ultrapassa os 23 anos. A derrota por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 25/23 e 25/22) animou para o restante da temporada.

Para a próxima partida, dia 29, diante do Rio Claro, no Interior – o time volta a jogar no Dell’Antonia só dia 5, contra o São Bernardo –, a expectativa do auxiliar técnico Celsinho é contar com o ponteiro Marcelo Hister, que não pôde atuar nos dois primeiros jogos do Estadual por conta de leve fratura no pé direito. Ele está em fase final do tratamento e deve retornar aos treinos ainda nesta semana – o time esteve de folga ontem e treina hoje em dois períodos.

“O Marcelo teve pequena fratura no pé direito após a disputa dos (Jogos) Regionais e está fazendo tratamento. Hoje (ontem) fará radiografia para saber se está liberado para voltar aos treinos”, explicou Celsinho, que projeta a contratação de mais dois jogadores até o fim do ano. “Queremos ter 14 atletas no elenco, já visando a disputa da Superliga B, a partir de janeiro. Vamos ver como a equipe se comporta no Estadual para depois buscarmos as peças onde há necessidade”, acrescentou.

REGULAMENTO
A primeira fase do Campeonato Paulista será disputada em turno único e todos os sete times avançam de fase. O primeiro colocado garante vaga direto na semifinal, enquanto os outros seis times disputam as quartas de final em sistema de play-off melhor de duas partidas, sendo que o segundo joga contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e o quarto diante do quinto colocado.

A semifinal e a final também serão decididas em duas partidas, sendo que o time de melhor campanha nas fases anteriores tem o direito de fazer o segundo duelo em seu ginásio.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;