Internacional Titulo
Alasca cancela alerta de tsunami
24/06/2014 | 00:58
Compartilhar notícia


Um forte terremoto perto das ilhas Aleutas ativou um alerta de tsunami na segunda-feira, mas apenas pequenas ondas de centímetros de altura atingiram as comunidades costeiras. O Centro Nacional de Alerta de Tsunamis cancelou todos os avisos no fim da noite de ontem, cerca de quatro horas depois de registrado o terremoto.

O epicentro do tremor, de magnitude 7,9, foi a 21 quilômetros de distância a sudeste da ilha de Little Sitkin e a 2.250 quilômetros a sudoeste de Anchorage.

Não há relatos de danos, afirmou Jeremy Zidek, porta-voz para o Alasca do Departamento de Segurança Nacional e Gerenciamento de Emergências. No entanto, moradores em algumas comunidades próximas ao aviso de tsunami chegaram a evacuar e permaneceram cautelosos mesmo após o fim dos alertas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;