Cultura & Lazer Titulo Terror
John Carpenter agita noites do TCM

Veterano diretor ganha homenagem com sessões de suas produções dos anos 1980 e 1990

Por Luís Felipe Soares
23/06/2014 | 07:30
Compartilhar notícia
Banco de Dados


Considerado um dos grandes mestres do terror da história do cinema, John Carpenter é capaz de assustar (e divertir) o público por meio de diferentes temas. Nas suas mãos já passaram forças sobrenaturais que tomam conta de figuras como crianças, carros e criaturas assombrosas. Parte dessas criativas produções será mostrada na faixa Carpenter da Meia-Noite, que chega às madrugadas do canal pago TCM nesta semana.

Apesar de o nome sugerir um horário fixo, as sessões irão ocorrer em diferentes momentos. Entre a seleção feita estão alguns dos trabalhos mais populares do veterano cineasta de 66 anos realizados nas décadas de 1980 e 1990. O programa especial fica na grade até dia 30.

Na primeira noite, a mostra coloca em cartaz ''''''''A Cidade dos Amaldiçoados'''''''' (1995), no qual pequena comunidade na Inglaterra percebe que as crianças do local passam a apresentar estranho comportamento, sugerindo que não são deste mundo. A exibição ocorre na madrugada entre hoje e amanhã, à 0h25.

Também há espaço para sessões de ''''''''A Bruma Assassina'''''''' (1980), ''''''''Christine – O Carro Assassino'''''''' (1983) e as aventuras apocalípticas ''''''''Fuga de Nova York'''''''' (1981) e ''''''''Fuga de Los Angeles'''''''' (1996). A programação completa está no site do canal (www.tcm.amocinema.com).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;