Política Titulo Espaço na entidade
Câmara de S.Bernardo adia aval a novas vagas no Consórcio
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/06/2014 | 07:17
Compartilhar notícia


A Câmara de São Bernardo adiou por pelo menos uma semana a votação do projeto de lei que autoriza a criação de 33 cargos no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A análise foi transferida para a próxima semana porque José Walter Tavares (PCdoB), presidente da comissão de Finanças e Orçamento da Casa, afirmou não ter respaldo suficiente para dar parecer favorável ao texto.

Nos bastidores do Legislativo, o fato foi interpretado como resposta de vereadores à negativa de dirigentes do Consórcio em aumentar o número de representantes das câmaras no conselho consultivo da entidade. O colegiado de prefeitos liberou nomeação de dois vereadores titulares e dois suplentes no bloco que debate as atividades regionais, porém parlamentares queriam apresentar nomes de sete políticos (sendo um por cidade).

O presidente da Câmara de São Bernardo, Tião Mateus (PT), negou que o adiamento do projeto seja recado dado por vereadores à direção da entidade regional. “Se for moeda de troca, o lugar para isso não é a Casa de Leis.”

Durante a sessão, a bancada de oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT) – presidente do Consórcio Intermunicipal – tentou emplacar duas emendas: uma dando ciência às câmaras sobre as contratações do colegiado e outra exigindo critérios mais claros de classificação dos concorrentes às vagas concursadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;