Cena Política Titulo
As idas e vindas do governo diademense
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
10/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Semana passada, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), vivenciou uma das maiores polêmicas de sua gestão, ao viajar para o Exterior e deixar o Paço sob tutela do secretário de Assuntos Jurídicos. Alguns defenderam a designação do posto para o presidente da Câmara, Maninho (PT), da oposição, já que a vice, Silvana Guarnieri (PTB), tinha atestado médico que, curiosamente, perdurou até ontem, quando Lauro disse que retornaria. A situação foi parar na Justiça. A número dois do governo diademense voltou na data orientada pelo médico. Já o verde antecipou seu retorno para tentar apagar o incêndio. Conseguiu. Mas entre idas e vindas, teve mais um importante integrante da gestão que deixou a cidade. O secretário de Finanças, Chico Rocha, homem-forte do governo e sogro do prefeito, ficará distante do Paço por cinco dias. Dizem que o destino é os Estados Unidos. Mas teve gente que ouviu ele dizer que iria para Brasília buscar investimentos do governo federal para o município. Outra curiosidade: Chico Rocha foi um dos que mais defenderam a viagem de Lauro e a consequente ausência do chefe do Executivo por 14 dias, período planejado inicialmente.

Apoio
O vereador de São Caetano Severo Neto (PSB) apoiará a candidatura de Alex Manente (PPS) a deputado federal. A adesão foi acertada em reunião no fim de semana, no bairro Barcelona, com o popular-socialista e os também parlamentares são-caetanenses Fábio Palacio (PR) e Beto Vidoski (PSDB), que articulam a dobrada de Alex com Orlando Morando (PSDB).

Ala feminina – 1
A fisioterapeuta de São Bernardo Renata Rocha mantém a pré-candidatura a deputada estadual pelo Solidariedade, apesar de dizer que há ciumeira no partido e ter pessoas que atrapalham sua evolução política. Ela afirma ser a única mulher da sigla na região a tentar vaga na Assembleia Legislativa neste ano. Em 2012 disputou a vereança pelo PPS. Conquistou 910 votos.

Ala feminina – 2
A professora Adriana Maciel, de Santo André, é outra mulher que tentará cadeira no Parlamento paulista em outubro. Será representante do PCdoB neste ano, após duas experiências como candidata a vereadora: em 2008, também pela trincheira comunista, quando obteve 617 votos, e em 2012, pelo PSB, angariando na ocasião 318 sufrágios.

Rejeitado
O PT de Mauá rejeitou a proposta de colocar Rômulo Fernandes como presidente municipal da sigla, em substituição a Sônia Rodrigues, que morreu em março. Ele é primeiro suplente de vereador da legenda e, por não ter sido eleito diretamente, não faz parte da executiva. A direção estadual está de olho na manobra articulada pelo prefeito Donisete Braga (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;