Setecidades Titulo Mobilidade
Figueiras recebe ação em prol da segurança do pedestre

Santo André lançou ontem campanha de orientação para diminuir atropelamentos

Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
02/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Para educar motoristas e pedestres e diminuir o número de atropelamentos, a Prefeitura de Santo André lançou oficialmente a campanha Nós Somos o Trânsito, ontem, no Parque Central. A primeira fase terá a faixa de pedestres como foco.

Seis equipes, com total de 30 orientadores, se revezarão nos principais cruzamentos da cidade para sensibilizar a população. A Rua das Figueiras, no bairro Jardim, será a primeira via a receber a ação, a partir de hoje, das 11h às 14h e das 17h30 às 20h.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), a iniciativa será reforçada por meio de materiais impressos, que serão distribuídos para a sociedade civil organizada, faixas, outdoors e redes sociais.

“Culturalmente, no País, o trânsito e as vias são feitos para os veículos. Muitas vezes se esquecem dos pedestres, bicicletas e outros aspectos que fazem parte desse conjunto. Vamos atuar em todas as esferas possíveis”, afirmou o secretário.

O investimento é de aproximadamente R$ 900 mil, que será administrado pela empresa Hora Park, concessionária que opera o estacionamento rotativo.

“Nosso desejo é atingir os níveis de Curitiba, Brasília e Porto Alegre, para que as pessoas possam andar com tranquilidade sem risco de serem atropeladas. Se a gente não começar, não vai mudar o comportamento”, disse o prefeito Carlos Grana (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;