Setecidades Titulo Estradas
Motorista deve enfrentar lentidão na volta

Segundo Ecovias, o período da manhã terá trânsito intenso e a subida será feita no esquema 4x6

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
05/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A volta do feriadão de Carnaval, hoje, deve ser de trânsito complicado nas estradas do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) que cortam o Grande ABC. Quem deixou para subir a serra na última hora corre maior risco de enfrentar congestionamentos.

De acordo com informações da Ecovias, concessionária que administra as rodovias, a previsão é que o tráfego seja intenso durante todo o dia. O período da manhã, no entanto, tende a ser mais complicado.

As duas estradas que ligam o Grande ABC e a Capital ao Litoral vão operar, até às 21h de hoje, no esquema 6x4. A subida da serra acontece pelas seis pistas (Norte e Sul) da Imigrantes. Na descida, o motorista utiliza as quatro (Norte e Sul) da Via Anchieta.

Segundo a Ecovias, em balanço divulgado no começo da noite de ontem, a estimativa é que 115 mil veículos tenham deixado para retornar nesta Quarta-Feira de Cinzas da Baixada Santista.

Desde 27 de fevereiro, cerca de 423 mil automóveis desceram em direção às praias. No sentido Capital, a concessionária registrou a passagem de 314 mil.

No início da noite de ontem, o movimento era intenso nas estradas do SAI. Por hora, desciam 1.500 veículos, enquanto outros 6.300 subiam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;