Interação Titulo
Oficialmente 'ex'

Todo mundo um dia já foi ex...

Por Carlos Ferrari
13/06/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Todo mundo um dia já foi ex. Ex-marido, ex-funcionário, ex-parte de algo. Pessoalmente, compartilho com vocês minha experiência histórica de oficialmente me tornar no dia 11 o ex-presidente do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

Se a responsabilidade de ter estado nessa condição foi grande, tenho a convicção de que passar a ‘ser' tem igual significado, visto que entendo que ‘estar' é provisório, porém ‘ser' ex nos coloca em condição histórica irrevogável.

Sendo assim, nessa nova perspectiva, venho reafirmar junto a você, que sempre me acompanhou nesse espaço, meu compromisso público com o Suas e a política de assistência social. Mais do que um discurso, essa manifestação deve se traduzir em ação e, sendo assim, seja enquanto professor universitário, seja por meio da Federação Nacional das Avapes, ou mesmo a partir da ONCB (Organização Nacional de Cegos do Brasil), vou continuar desenvolvendo um trabalho voltado ao fortalecimento da participação popular e do controle social.

Nosso encontro semanal faz parte desse movimento, e saibam que cada e-mail ou mesmo comentários presenciais que recebo, referentes aos temas que abordo por aqui, são fundamentais para a qualificação de minha atuação.

Tenho a convicção que só vamos avançar na propositura de um novo jeito de fazer política na medida em que pautarmos nossa atuação com vistas a um processo de escuta e de devolutiva do que fazemos nos espaços em que nos mobilizamos.

Hoje, com essa prosa mais curtinha, me despeço, reforçando o convite para que você interaja com esse espaço, para que a cada dia façamos da troca de ideias um movimento consistente e crescente, tendo por norte a luta pela cidadania. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;