Márcio Bernardes Titulo
Aviso aos viúvos de Ronaldo

Pode parecer forte demais o título deste comentário. Mas a verdade é que o atacante praticamente morreu para a Seleção Brasileira

Por Especial para o Diário
25/12/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Pode parecer forte demais o título deste comentário. Mas a verdade é que o atacante praticamente morreu para a Seleção Brasileira. E aqueles que ficam defendendo sua convocação para a Copa do Mundo da África devem mudar o discurso.

Dunga já disse a mais de um amigo. Ronaldo cumpriu, aliás, em nossa opinião, com rara competência, a sua missão na seleção.

Somada a situação atual, além do sobrepeso, percebe-se claramente que o técnico também coloca na sua decisão a mágoa de um passado recente.

Dunga desde o início do seu trabalho na seleção em 2006 não consegue esconder ressentimentos com Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, entre outros. A recusa de jogar a Copa América e outras declarações debochadas contra o técnico o fizeram alimentar esse sentimento.

Kaká se redimiu a tempo e hoje é titular imbatível. Ronaldo, mesmo fazendo gols maravilhosos no Corinthians não empolgou o treinador. E Ronaldinho Gaúcho, cá entre nós, não consegue reeditar o grande futebol que encantou o mundo e ainda pleiteia uma vaga na África.

Os quatro atacantes da seleção na Copa estão definidos: Luís Fabiano, Nilmar, Robinho e Adriano. Se acontecer alguma coisa imprevista, a primeira opção é Diego Tardelli.

Cabe a Ronaldo em 2010 tentar emagrecer, marcar outros gols maravilhosos e desempenhar grande campanha pelo Corinthians no Paulistão, no Brasileiro e na Libertadores.

LOUCURA DE SCHUMACHER
Não compreendo a decisão do heptacampeão voltar às pistas. Dinheiro não pode ser, porque o alemão é milionário. E cá entre nós, seu salário anual na Mercedes será inferior ao que ele ganhava na Ferrari.

Ambição por conquistas também não pode ser. Afinal, Schumacher ganhou tudo o que disputou ultrapassando todos os recordes anteriores, como pole-positions, melhores voltas, número de vitórias e outras coisas mais.

Ainda se descobrirá a razão exata desta decisão. O que já se sabe é que apesar de sua gloriosa carreira, aos 40 anos, ele terá algumas dificuldades para repetir seu desempenho: reflexo, visão, corpo e outros detalhes.

FELIZ NATAL
Não esqueça o homenageado! Desejamos saúde e felicidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;