Cultura & Lazer Titulo
Domingo tem agenda cultural cheia na região
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
08/12/2001 | 16:30
Compartilhar notícia


A programação cultural na região é propícia para deixar Gugu, Faustão, Frotas e Suplas falando sozinhos neste domingo na televisão. Para cumprir uma parcela da agenda são necessários disposição de madrugador – algumas atividades serão realizadas pela manhã – e fôlego reserva para voltar para casa ao anoitecer.

Às 10h, no Parque Escola (r. Anacleto Popote, 46, Santo André), as artistas japonesas Kojima Teruyo, Niiya Takae e Iwata Kimiko se escoram na recitação de narrativas clássicas nipônicas e na música de olhos puxados para sublinhar a tradição musical milenar de sua terra natal.

Antes de aproveitar a macarronada da mamma, ainda dá para conferir a performance do grupo Klepsidra no Teatro Municipal andreense, às 10h30, com entrada franca. Formado por Claudia Habermann, Beatriz Chaves, Eduardo Klein e Tiche Puntoni, o quarteto se especializou em músicas do século XIX, uma trilha sonora que embalou a permanência da Corte portuguesa no Brasil. A música colonial que imprimiu ritmo aos pés do glutão D. João VI e de seus súditos será representada por peças de Daniel Steihelt e Marcos Antônio Portugal.

Almoço consumado, o próximo compromisso está nas artes cênicas. O dramaturgo e diretor Jaime Celiberto encena a peça Beijos, Escolhas e Bolhas de Sabão no Teatro Elis Regina, em São Bernardo. Prevista para as 16h, a montagem fala das múltiplas escolhas antes, durante e depois do vestibular. Na trama, grupo de adolescentes se estapeia e se afaga frente ao desafios propostos. A peça é enriquecida pela trilha sonora de Kléber Albuquerque.

Para exorcizar a iminente segunda-feira, é só esticar até o Red Onion Bar, em Santo André, e chorar nos ombros de outros beatlemaníacos, carentes de alento depois da morte do guitarrista George Harrison no último dia 29. Lá, a banda Beatles Cover promete saudar o “beatle calado” com revisões de A Hard Day’s Night, Yellow Submarine e Something, entre outras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;