Internacional Titulo
Cientistas chineses clonam embriao de panda
Por Do Diário do Grande ABC
21/06/1999 | 10:47
Compartilhar notícia


Cientistas da Academia Chinesa de Ciências conseguiram fazer a clonagem de um embriao de panda gigante e aguardam o seu desenvolvimento, o que foi considerado nesta segunda um possível avanço nos esforços para salvar a espécie em extinçao. Os cientistas produziram o embriao introduzindo células de uma panda fêmea morta em óvulos de um coelho branco japonês, informou a agência oficial de notícias Sinjuá.

O embriao foi nutrido durante 10 meses e agora será implantado no útero de um animal.' Se der resultado, se terá criado o primei o panda clonado do mundo``, segundo a Sinjuá.

A espécie é exclusiva da China. Apenas cerca de 1.000 pandas vivem em zonas silvestres e 100 nos zoológicos. Os especialistas advertiram que poderia ocorrer a extinçao do animal em 25 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;