Setecidades Titulo
Adultos fizeram atividades de pintura em tecido e as crianças jogaram dama
Do Diário do Grande ABC
13/06/2006 | 15:21
Compartilhar notícia


A pintura em tecidos atraiu um público adolescente e até adultos interessados em colorir panos de cozinha, capas de caderno ou marcadores de livro. Em uma das salas da escola, os pintores se compenetravam no trabalho parecendo estar alheios à música e movimentação intensa por toda a escola. “Primeira vez que faço e estou gostando”, disse a auxiliar de escritório Patrícia Fidêncio Pinto, 18 anos.

Depois de pronto, todos os alunos podiam levar o trabalho para casa. “Vou guardar de recordação.” A amiga de Patrícia, a monitora de crianças Lucimara Bernarda, 17 anos, tampouco tinha experiência no assunto. “Acho interessante porque exige concentração.”

A monitora do curso, Isabel do Carmo Comotti, ressalta que a atividade permite que pessoas de baixa renda tenham acesso à arte. “Geralmente a arte é voltada para quem tem dinheiro, e hoje trabalhamos com quem não tem, o povo gosta”, completa Isabel. A pintura em tecido foi um dos serviços oferecidos pela Escola Municipal Professor Paulo Freire, que tem cursos profissionalizantes de artesanato, costura, cabeleireiro, marcenaria e informática.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;