Nacional Titulo
Rebelião em Febem de Franco da Rocha é controlada
Do Diário OnLine
17/03/2003 | 15:24
Compartilhar notícia


Os 39 menores do setor conhecido como ‘Internato’ da unidade de Franco da Rocha da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) iniciaram nesta segunda-feira uma nova rebelião por volta das 12h30. No entanto, a assessoria de imprensa do local afirmou que o tumulto já está sob controle.

O diretor William Freire ficou levemente ferido e foi levado para um hospital da região. Ele passa bem. Segundo a assessoria de imprensa da Febem, Freire estava sozinho tentando acalmar os menores e acabou por levar uma paulada na cabeça.

Os internos reivindicam o aumento no horário de visita nos fins de semana, e também pedem para usar roupas normais neste dia, e não os uniformes que normalmente usam. Os sete funcionários que eram mantidos reféns pelos internos já foram libertados.

Na noite desse domingo, a unidade enfrentou mais uma rebelião, iniciada após a fuga de 30 internos. Seis funcionários foram feitos reféns e os menores pularam os muros da unidade.

Até o momento, 26 dos 54 menores fugitivos foram recapturados. A rebelião ocorreu nas unidades 21 e 29. Durante o tumulto, parte do prédio foi destruído. Um dos funcionários foi ferido sem gravidade.

Demissões - Nesta segunda-feira, a direção da Febem anunciou a demissão de 27 funcionários do complexo de Franco da Rocha, que teriam facilitado a fuga de menores em janeiro passado, segundo apurou uma sindicância interna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;