Internacional Titulo
Chuvas deixam mais 200 mortos na China
Das Agências
16/08/2002 | 11:29
Compartilhar notícia


Cerca de 200 mortos agravaram o balanço de vítmas na China, depois das chuvas torrenciais que caíram nas províncias de Hunan (Centro-Sul) e Yunnan (Sudeste), informaram autoridades e órgãos de comunicação chineses nesta sexta-feira.

No total, o balanço das chuvas torrenciais que produziram inundações e deslizamentos de terra superou milhares de mortos desde o início do ano.

Na última quarta-feira de manhã, 28 pessoas morreram quando suas casas foram arrasadas por uma avalanche de pedras, no distrito de Xinping, na província de Yunnan, informou uma autoridade local.

Segundo esta mesma fonte, 35 pessoas estão ainda desaparecidas e 23 foram feridas (11 gravemente) durante esta avalanche, que também destruiu 611 casas. "Os que morreram foram esmagados por suas próprias casas, que desabaram", declarou.

Equipes de socorro se deslocaram a Kunming, capital da província, situada a cerca de 100 quilômetros ao norte da região afetada. Segundo informações, roupas e víveres foram enviados ao local, assim como também funcionários da Cruz Vermelha chinesa.

Além disso, novas chuvas estão previstas para a região e foi declarado um novo estado de alerta, ante a possibilidade de novas avalanches.

A agência Nova China acrescentou em seu informe que, durante a noite passada, 16 pessoas foram afetadas por outro deslizamento de terra em Yunnan.

Em Hunan (Centro-Sul), 38 milhões de pessoas foram afetadas pelas inundações desde o início da primavera, declarou um funcionário do Departamento de Assuntos Civis.

As inundações já causaram um balanço de 108 mortos em uma semana, número que poderá se elevar com as novas chuvas previstas para o fim de semana, segundo o serviço de meteorologia de Pequim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;