Nacional Titulo
Índios Carajás mantêm cinco reféns em Tocantins
Por Do Diário OnLine
10/08/2004 | 08:37
Compartilhar notícia


Índios Carajás mantêm desde sábado na Aldeia Curehê, em Tocantins, cinco pessoas reféns. Eles reivindicam a construção de uma escola no local há dois anos, segundo disse um representantes dos indígenas em entrevista à Rede Globo. Ainda à emissora, um dos reféns disse que eles não estão presos, mas apenas retidos e que são bem tratados.

Lideranças do governo de Tocantins negociam com os índios. Elas propuseram a construção de um galpão provisório para dar início às aulas e, a partir da segunda quinzena de setembro, a realização de um prédio de alvenaria. Os índios não aceitaram.

A Funai (Fundação Nacional do Índio) permanecerá na aldeia até a chegada do caminhão com material de construção. A PF (Polícia Federal), avisada do caso na noite passada, ainda não chegou ao local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;