Economia Titulo
Bloco liderado por Cavallo apóia pacote com reservas
Das Agências
17/03/2001 | 00:10
Compartilhar notícia


O presidente da Ação pela República (AR), Alfredo Castañón, revelou na noite desta sexta-feira que seu partido apoia com reservas as duras medidas econômicas anunciadas nesta noite pelo ministro argentino da Economia, Ricardo López Murphy.

O partido Ação pela República é dirigido por Domingo Cavallo, ex-ministro da Economia do governo peronista de Carlos Menem (1989/1999) e candidato ao cargo de López Murphy caso fracasse mais este pacote econômico.

Em declarações à agência estatal, Télam, Castañón disse que a AR não dará "um apoio incondicional, mas analisará as medidas ponto por ponto" no Congresso. "Só resta aos economistas analisar as medidas".

Castañón disse que a AR "pedirá a eliminação" de certos impostos, incluindo o imposto sobre o lucro presumido, e a modificação do IVA.

O presidente da AR estimou que o novo pacote traz "duas questões" fundamentais: como será obtido o consenso dentro da Aliança governista para aprovar as medidas no Congresso e como será possível gerar um impacto positivo de tais medidas na sociedade".

"O desafio do governo é gerar a expectativa positiva na sociedade e resolver o problema político".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;