Automóveis Titulo Ranking
Carros mais vendidos: Strada assume a ponta e HB20 surge na cola do Onix
Por Leo Alves
Do Garagem360
12/03/2021 | 15:48
Compartilhar notícia


O ranking provisório de carros mais vendidos em março está mais disputado que muitos campeonatos esportivos. Segundo os dados da Fenabrave, a Fiat Strada é a líder do ranking até aqui, com 4.672 unidades vendidas nesse começo de mês.

Líder geral do mercado há quase seis anos, o Chevrolet Onix precisou se contentar com o segundo lugar. No acumulado de março, o hatch teve 4.156 unidades vendidas. Para piorar a situação, o Hyundai HB20 está em uma crescente e reduziu a diferença para o Onix. Após ultrapassar o Mobi, ele agora é o terceiro com 3.137 carros vendidos até aqui.

Carros mais vendidos: queda do Onix

Este ano começou conturbado para o Brasil em todas as áreas. Dessa forma, era praticamente impossível que o setor automotivo não fosse afetado por conta do agravamento da pandemia de covid-19 e a escassez de peças essenciais para a construção dos veículos.

LEIA MAIS: Fiat Mobi 2021 ganha versão Trekking com suspensão elevada e nova central multimídia

VW Jetta 2021 perde versões e agora só está disponível com motor 2.0 TSI

No caso do Onix, a Chevrolet paralisou a produção do modelo no Rio Grande do Sul, justamente por conta da falta de insumos. Talvez por isso o carro tenha perdido fôlego na liderança, embora ainda haja bastante tempo para ele disputar com a Strada.

Fiat Mobi em alta

Se o Onix vive um momento turbulento, o Fiat Mobi passa por uma grande fase no mercado brasileiro. Quarto colocado no ranking, ele está na disputa pelo terceiro lugar e parece ter encontrado seu caminho no mercado, já que desde o lançamento da versão aventureira Trekking, no fim de 2020, o subcompacto tem crescido em vendas.

A seguir, veja o ranking com os 10 carros mais vendidos durante os primeiros dias de março.

Parcial dos carros mais vendidos em março (dados da Fenabrave)

  1. Fiat Strada: 4.672 unidades
  2. Chevrolet Onix: 4.156 unidades
  3. Hyundai HB20: 3.137 unidades
  4. Fiat Mobi: 3.016 unidades
  5. Chevrolet Onix Plus: 2.735 unidades
  6. Fiat Toro: 2.653 unidades
  7. Fiat Argo: 2.598 unidades
  8. VW Gol: 2.433 unidades
  9. Jeep Renegade: 2.400 unidades
  10. Hyundai Creta: 2.378 unidades

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;