Esportes Titulo
Parreira convoca nesta 2ª Seleção para amistoso contra a Croácia
Por
01/08/2005 | 08:53
Compartilhar notícia


De indesejado a necessário, assim está sendo considerado o amistoso da Seleção Brasileira contra a Croácia, dia 17, em Split. A partida ganhou em importância, principalmente, porque o técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira - que nesta segunda-feira convoca o grupo - escolherá os substitutos do meia Ronaldinho Gaúcho e do zagueiro Roque Júnior, que cumprirão suspensão automática contra o Chile, dia 4 de setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

Parreira recorreu à escassez do tempo para treinamentos como argumento para validar o amistoso, já que poderá reunir o elenco. Também frisou que os croatas serão um excelente teste para a seleção, já que lideram o Grupo 8 das Eliminatórias Européias para a Copa, com 16 pontos - seguidos por Suécia (15), Hungria (10), Bulgária (8), Islândia (4) e Malta (1).

"A Croácia praticamente já está na Copa e tem bons jogadores. E o campeonato deles já começou, o que contribuirá para um amistoso de alto nível", destacou o técnico da seleção. "Será uma excelente oportunidade para fazermos um teste e observarmos jogadores. Pelo menos uma ou duas opções para quem vai começar jogando contra o Chile."

Mas, para escolher os atletas, Parreira teve várias dificuldades pelo fato de várias equipes européias estarem em pré-temporada. Outras, só voltaram a treinar na semana passada. Por isso, a lista poderá contar com a presença de atletas que não estiveram nos últimos jogos.

Parreira já deixou claro quem são os jogadores que disputam quatro vagas na zaga: Juan, Lúcio, Luisão, Alex e Cris. Já no meio-campo, Alex, Júlio Batista e Elano são nomes que podem ser beneficiados com a ausência de Ronaldinho Gaúcho.

Em seguida, falou dos problemas para a convocação desta segunda, que, ao menos, possibilitará ao torcedor brasileiro ver o retorno do artilheiro Ronaldo, do Real Madrid, após a dispensa da Copa das Confederações. "Tive que considerar várias situações para poder convocar. O que posso dizer é que levaremos a melhor seleção disponível no momento."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;