Internacional Titulo
Mão de São João Batista que tocou Cristo atrai milhares de russos
Por Da AFP
16/06/2006 | 13:36
Compartilhar notícia


Dezenas de milhares de pessoas fizeram fila durante longas horas para poder se aproximar de uma relíquia de São João Batista, exposta na catedral ortodoxa do Cristo Salvador, em Moscou.

Trata-se da mão direita do santo com a qual, segundo a tradição, ele teria tocado a cabeça de Jesus Cristo ao batizá-lo.

A relíquia, que pertenceu à família imperial russa, foi levada para a Dinamarca depois da revolução de outubro de 1917, e depois encontrou refúgio em um mosteiro ortodoxo de Montenegro, que recentemente a emprestou à Igreja Ortodoxa russa.

Observada por milhares de pessoas, que declararam acreditar que a relíquia, na qual faltam dois dedos, poderia ajudá-los a melhorar sua saúde ou passar nos exames na universidade, foi saudada nesta sexta-feira pelo patriarca de Moscou, Alexis II.

"Nos separamos dela com tristeza, mas reconhecemos que em outras cidades precisa-se de igual apoio espiritual para vencer as dificuldades e construir nosso porvir e o da nossa pátria", declarou o chefe da igreja da Rússia.

O relicário, que saiu de avião rumo à cidade de Nijni Novgorod, às margens do Volga, deve ser exposto em nove cidades russas, entre elas Ekaterimburgo e San Petersburgo, depois em Minsk e Kiev, antes de voltar a Montenegro em meados de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;