Política Titulo
Copa do Mundo domina sessão em São Caetano
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
14/06/2006 | 08:00
Compartilhar notícia


Durou pouco menos do que uma partida de futebol a sessão desta terça da Câmara de São Caetano. Normalmente realizada às 16h, ela foi transferida para o período da manhã por conta da estréia do Brasil na Copa do Mundo. A sessão começou às 11h20 e terminou às 12h35. E como não podia deixar de ser o futebol predominou o assunto durante os trabalhos legislativos, até porque os sete projetos apresentados tinham pouca relevância.

O oposicionista Horácio Neto (PSol) foi o primeiro a falar sobre futebol no plenário. Além desejar boa sorte à seleção brasileira, resolveu alfinetar o vereador Gilberto Costa, que vestia camisa verde-amarela com seu nome e o número 11 (que representa sua legenda, o PP). “Acho que Gilberto está querendo pegar carona com a seleção. Na verdade, ele está de olho nas eleições”, disse, na tribuna. O pepista retrucou: “O que eu faço pela classe esportiva na cidade o senhor não faz. No esporte eu dou aula”, gabou-se Costa.

Jorge Salgado (PTB) também não esqueceu do futebol. “Temos que fazer uma corrente para que os jogadores representem bem nossa bandeira. A pátria é como se fosse nossa alma”, filosofou. O curioso é que o parlamentar havia declarado ao Diário que torceria para a Alemanha vencer a Copa. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;