Setecidades Titulo
Gincana da imigraçao dá viagens a alunos
Por Melina Dias
Da Redaçao
19/08/1999 | 21:38
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Cultura inscreve até o dia 30 deste mês grupos de alunos, a partir da 5ª série, para a gincana cultural Viva o Imigrante. Os vencedores ganharao viagens. Escolas interessadas em participar devem reunir grupo de 40 alunos e designar um professor responsável.

A gincana será dividida em três etapas. A primeira será uma pesquisa de campo, na qual os alunos irao levantar em sua comunidade objetos, fotos e documentos que remontam a imigraçao. Cada peça indicada e comprovada por declaraçao do proprietário garante pontos para o grupo. Os que cadastrarem o maior número de peças passam para a segunda etapa, que consiste em uma pesquisa dirigida, também eliminatória. Depois, os finalistas devem produzir uma apresentaçao de dança típica. A apresentaçao dos espetáculos será no dia 30 de novembro, no Memorial da América Latina.

O local de inscriçao é a própria secretaria, na rua Mauá, 51, sala 321, 3º andar, no bairro Luz. Informaçoes podem ser obtidas pelo telefone 0800-550852.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;