Política Titulo
Ex-presidente da Caixa fala na CPI dos Bingos
Por
15/08/2005 | 07:15
Compartilhar notícia


A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos, que investiga a relação das casas de bingos do país com a lavagem de dinheiro e o crime organizado, vai ouvir na quarta-feira, às 11h30, os depoimentos do ex-presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Valderi Albuquerque e do ex-vice-presidente de Logística da CEF, Mario Haag.

Na quinta-feira, se apresentam à CPI o também ex-vice-presidente de Logística da CEF, Paulo Bretas, e o ex-superintendente de projetos da Caixa, Carlos Cartell.

A CPI já aprovou a convocação de mais nove pessoas, entre elas, o ex-ministro e deputado José Dirceu (PT-SP), que foi chefe de Waldomiro Diniz na Casa Civil; o ex-deputado Geraldo Magela, que teria recebido R$ 100 mil de Waldomiro Diniz em sua campanha para o governo do Distrito Federal; o ex-governador do Rio de Janeiro, Antony Garotinho, responsável pela nomeação de Waldomiro para a presidência da Loteria do Rio de Janeiro (Loterj); a ex-governadora do Rio, Benedita da Silva, que manteve Diniz à frente da Loterj; e a atual governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus.

Waldomiro Diniz, que depôs protegido por habeas corpus, foi flagrado nas imagens de um vídeo há mais de um ano negociando possível favorecimento em concorrências em troca de contribuições para campanhas eleitorais. (da ABI)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;