Setecidades Titulo
Ladrões levam R$ 26,7 mil de comerciante em Sto.André
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
19/08/2003 | 07:24
Compartilhar notícia


Dois assaltantes renderam o comerciante E.M.., 28 anos, no estacionamento de uma agência bancária na região central de Santo André, às 11h desta segunda-feira. Armados, eles obrigaram o rapaz a entregar os R$ 26,7 mil que ele carregava. Na fuga, bateram duas vezes, com a moto em que estavam e com um Corsa que roubaram no caminho, e, mesmo assim, conseguiram escapar com o dinheiro.

Após ter sido roubado, E. foi em direção ao carro de seu pai, o comerciante M.C.M., 49 anos, que fazia sua escolta. “Ele estava atrás do meu carro quando fui roubado, mas não percebeu a ação dos criminosos”, disse E. Eles deixaram a agência e encontraram, na avenida D.Pedro II, os ladrões numa moto. M., que dirigia o carro, bateu na moto. Os assaltantes caíram da moto, mas conseguiram se levantar e fugir a pé. Enquanto corriam, os ladrões atiraram contra os comerciantes, que desistiram de persegui-los. Após colidir contra a moto, M. perdeu o controle de seu carro e bateu em outro veículo, um Corsa, e, em seguida, contra o muro de uma casa. “Não tinha como continuarmos a perseguição. O carro estava muito danificado e, quando fui abordado, os ladrões tomaram o cuidado de levar as chaves do meu carro”, disse E.

A dupla seguiu a pé até a rua das Pitangueiras, no bairro Jardim, onde rendeu o operador de máquinas A.R.V.S., 33 anos. Os ladrões obrigaram o operador a sair do carro, um Corsa prata, e fugiram.

Cerca de 30 minutos depois, no viaduto Tamarutaca, na Vila Guiomar, a dupla bateu o Corsa contra a moto do motorista J.A.N., 20 anos, que sofreu apenas ferimentos leves. Mesmo após o choque, os assaltantes continuaram em alta velocidade e conseguiram fugir.

Até o fim da tarde desta segunda-feira, a polícia não havia conseguido localizar a dupla de assaltantes. O dinheiro roubado seria utilizado pelos comerciantes para o pagamento de fornecedores. “Teremos que reavaliar nossa contabilidade para saldar nossos compromissos”, disse E.

Até esta segunda-feira, a única pista que os policiais tinham em mãos para solucionar o crime era a motocicleta abandonada pela dupla na avenida D. Pedro II.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;