Política Titulo Diadema
Governo Lauro recua e adia votação de projeto do CAD
Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
17/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A bancada de sustentação do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), resolveu adiar por duas sessões a votação da renovação do convênio com o CAD (Clube Atlético Diadema). O movimento mostra que a atuação do chamado G-12, formado por 12 vereadores do grupo oposicionista e que prometia votar contra a medida, surtiu efeito.

Na opinião do líder de governo, Célio Boi (PSB), a atitude demonstra disposição da gestão para diálogo. “Tivemos reunião com representantes do CAD e, pela sinalização da oposição de conversar, resolvemos tentar um entendimento entre os vereadores. Ainda restam nove meses de convênio e temos tempo para debater. Não é uma derrota de ninguém”, explicou.

O líder da oposição, Josa Queiroz (PT), afirmou que o G-12 votará contra o projeto. “O governo tentou desestabilizar nosso bloco com essa medida. Foi uma tentativa de mostrar força. Além disso, somos contra pelo fato de termos diversos pontos ainda sem explicação, como a relação com o Sonda e os projetos sociais desenvolvidos pelo CAD, que não ficaram claros com a conversa que tivemos com representantes do clube”, atacou.

A renovação do acordo com o CAD tem como pano de fundo uma parceria com o grupo Sonda, que promete investimentos no time de futebol, reforma no gramado do campo do Taperinha e até a instalação de posto de distribuição do supermercado. Um grupo de vereadores recebeu, ontem, integrantes do CAD para detalhar o projeto.

CPI
Ontem a presidência da Casa leu a oficialização da CPI que investigará contratos de quase R$ 1 milhão do Paço com a Mendonça e Silva Construção e Reforma Ltda. O parecer da Câmara deve sair em cinco dias.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;