Setecidades Titulo
GCMs terão rádios para comunicação regional
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
19/08/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


As Guardas Civis Municipais do Grande ABC estarão conectadas em tempo real a partir de setembro. Projeto capitaneado por São Bernardo vai distribuir rádios de comunicação entre as prefeituras para facilitar o contato entre as equipes, sobretudo em ocorrências em áreas de divisa e operações conjuntas.

O plano recebeu R$ 800 mil do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Cada administração terá 65 aparelhos, uma estação base, seis computadores e duas impressoras. Ribeirão Pires, que tem menor contingente, ficará com 50 rádios. Sem GCM, Rio Grande da Serra vai destinar o equipamento à Defesa Civil.

A comunicação será por frequência exclusiva. "Se a GCM de São Bernardo está em perseguição na Avenida Pereira Barreto, pode comunicar Santo André, aumentando o tempo de resposta, o que deve melhorar o atendimento", exemplificou o secretário adjunto de Segurança Urbana de São Bernardo, Mário Sérgio Gonçalves Leite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;