Internacional Titulo
Mulher de Bush também desaprova declarações sobre Saddam
Do Diário OnLine
Com Agências
17/12/2003 | 20:55
Compartilhar notícia


O presidente dos EUA, George W. Bush, afirmou em uma entrevista divulgada na terça-feira pela rede de TV americana ABC que sua mulher também desaprovou algumas das declarações que ele fez sobre Saddam Hussein. Laura Bush teria criticado o fato do marido dizer que o ex-líder iraquiano era procurado vivo ou morto.

Um dos pontos polêmicos do programa foi quando o presidente afirmou que Saddam Hussein merecia a pena máxima pelos crimes que cometeu contra o povo iraquiano.

"Saddam é um tirano desprezível que merece a justiça, a justiça máxima ", clamou Bush.

Uma fonte ligada à Casa Branca, ouvida pela agência Reuters, afirmou que ‘justiça máxima’ poderia ser entendida como pena de morte.

Bush disse ainda que não gostaria de se encontrar pessoalmente com Saddam Hussein, ele o classificou como “torturador” e “assassino”.

Ainda durante a entrevista o presidente norte-americano contou que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, também deve estar escondido em algum “buraco” no Paquistão. Bush afirmou que Bin Laden será capturado “vivo ou morto pelos EUA”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;