Política Titulo
TRF condena envolvidos no caso ‘anões do Orçamento’
Por Da Última Instância
10/08/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


O TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região confirmou a condenação, a pedido do MPF (Ministério Público Federal), de Wilma Magalhães Soares, Sílvio Magalhães Soares e Trajano Tristão de Macedo por crime contra a ordem tributária.

Eles estavam envolvidos no esquema que ficou conhecido como anões do Orçamento e consistia no desvio de verbas da União pelo ex-deputado João Alves, morto em 2004.

Wilma e Sílvio eram donos da empresa WS Câmbio e Turismo Ltda. e atuavam como intermediários na ocultação do dinheiro desviado pelo ex-parlamentar.

Já Trajano era o secretário particular de João Alves e a maior parte dos cheques emitidos no esquema estava em seu nome. As fraudes chegam ao montante de mais de R$ 9 milhões de tributos desviados entre os anos de 1992 e 1994.

O MPF havia denunciado Wilma, Sílvio e Trajano em 2000. Segundo a procuradora regional Raquel Elias Ferreira Dodge, “os documentos arrecadados ao longo da ação fiscal caracterizam de forma clara a responsabilidade penal dos réus”. Os condenados devem cumprir agora pena de reclusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;