Política Titulo
Lula faz visita de Estado ao Peru
Por Do Diário OnLine
Com Agências
24/08/2003 | 14:13
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja neste domingo a Lima, para uma visita de Estado ao Peru. O encontro pode ser marcado pela celebração do primeiro acordo de livre comércio do Mercosul com um país da Comunidade Andina de Nações (CAN) desde 1996.

O acordo de integração comercial entre os dois blocos seria o primeiro passo para o governo brasileiro chegar a seu objetivo estratégico, que é a integração total dos países sul-americanos.

Lula deve ter uma agenda cheia no Peru, apesar da visita ser de apenas 24 horas. O presidente deve ser recebido por volta das 19h pelo colega peruano, Alejandro Toledo, na Base Aérea de Lima.

Lula participará de um encontro entre governadores das regiões de fronteira e de uma reunião com representantes do Acordo Nacional, uma frente formada por Toledo com a finalidade de resolver impasses políticos internos. Depois, será recebido pelo presidente peruano em um jantar oficial.

Na segunda-feira, os presidentes Lula e Toledo abrem o 4º Fórum Empresarial Brasil-Peru. O presidente deve ainda comparecer à Corte Suprema e participar de uma sessão solene no congresso nacional. Também está previsto um acordo com representantes de Ongs antes do embarque para a Venezuela, por volta das 19h de segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;