Setecidades Titulo
Ação reforça campanha do agasalho
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/06/2006 | 07:44
Compartilhar notícia


A 9ª edição do Diário do Grande ABC nos Bairros, neste domingo na Escola Estadual Judith Ferreira Piva, em Ribeirão Pires, vai reforçar a Campanha do Agasalho da cidade. Será montado um estande na escola do Quarta Divisão e, ao longo do dia, quem comparecer ao evento poderá doar roupas, sapatos e cobertores. Todo o material arrecadado será revertido às famílias carentes do bairro. Iniciada no dia 30 de maio, a campanha, da qual participam indústrias, entidades sociais, Pastoral da Criança e empresas, já conta 40 postos de coleta espalhados pelos bancos e comércio da cidade.

De acordo com a primeira-dama do município, Lígia Volpi, a exemplo do que ocorreu no ano passado, as escolas ajudarão o Fundo Social de Solidariedade do município a escolher as entidades que receberão os donativos.

“Esse bairro é muito carente e precisa receber mais do que doar. Ainda que haja pouca doação, o que vale é o ato de solidariedade, porque tem região que é privilegiada e não colabora. A iniciativa do Diário vai contribuir com o nosso trabalho. A Prefeitura não teria condições de investir na publicidade para divulgar a campanha.”

Segundo Lígia Volpi, a Campanha do Agasalho será permanente. “A data de abertura é apenas simbólica. A solidariedade tem de ocorrer em qualquer situação e em qualquer época. Dessa forma, entendemos que a campanha não deve ter uma data específica para acabar. No ano passado, recebemos até louças e panelas.” Em 2005, a cidade arrecadou 25 mil agasalhos.

Além do Fundo Social de Solidariedade, todos os anos as escolas estaduais de Ribeirão Pires promovem a Gincana da Cidadania, também voltada à arrecadação de roupas. “Cada escola define para qual entidade vai doar. No ano passado o Fundo Social também recebeu os agasalhos doados às escolas”, disse a diretora da Escola Estadual Judith Ferreira Piva. O Quarta Divisão tem duas escolas estaduais – a outra é a EE Marisa Afonso Salero –, duas municipais e uma creche, que atende 120 crianças.

O Diário do Grande ABC nos Bairros, parceria do jornal com empresas e prefeituras da região, é um evento de promoção social que disponibiliza diversos serviços gratuitos à população, como corte de cabelo, oficina de pintura em tecido, emissão de carteira de trabalho, diagnóstico de câncer de boca e garganta e diabetes, entre outros. Também são oferecidas atividades de entretenimento, como jogos e brincadeiras às crianças.

Cerca de 4 mil pessoas devem participar no domingo das atividades no Quarta Divisão. É a segunda vez que o município recebe o projeto. A primeira edição em Ribeirão Pires aconteceu em abril, no Jardim Caçula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;