Internacional Titulo
Laden desenvolve armas de destruição em massa, diz jornal
Das Agências
15/09/2001 | 13:30
Compartilhar notícia


A organização liderada pelo saudita Osama Bin Laden busca desenvolver ou apropriar-se de armas de destruição em massa, nucleares, químicas ou biológicas, afirma neste sábado o jornal "Washington Times", sem identificar suas fontes.

Segundo o jornal, que destaca esta declaração, os informes dos serviços de informação colocaram em evidência as tentativas do grupo de Bin Laden de desenvolver armas químicas.

O presidente George W. Bush disse hoje que os Estados Unidos consideram Bin Laden o principal suspeito nos atentados cometidos terça-feira em Nova York e Washington, que deixaram milhares de vítimas.

Os atentados atribuídos a Bin Laden — que incluem as explosões nas embaixadas americanas na África em 1998 e no navio USS Cole no Iêmen em 2000 — mostram que ele poderia ser o primeiro a utilizar armas de destruição em massa, informou um ex-especialista de contra-terrorismo da CIA, Vince Cannistraro, ao jornal.

O "Washington Times" também informa que o FBI considera que os cúmplices de Bin Laden tentam, desde 1993, comprar urânio enriquecido para desenvolver armas nucleares. "Se um míssil intercontinental não o atingir nos próximos cinco anos, você corre o risco de morrer prematuramente de forma horrível quando Osama Bin Laden envenenar a água de sua cidade", afirmou recentemente a uma revista um ex-chefe da Agência Norte-Americana de Informação (CIA), John Gannon.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;