Cultura & Lazer Titulo Festival
Mais arte no
Grande ABC

São Caetano, recebe segundo dia de evento
cultural com encerramento do cantor Silva

Vinícius Castelli
21/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Jorge Bispo/Divulgação


 Hoje tem mais arte. O Festival de Cultura e Arte do Grande ABC segue com toda a força e diversas atrações. Além de espaços reservados para literatura, dança, artes visuais e teatro, a música rola solta. A grande atração de hoje é o cantor do Espírito Santo Silva, que encerra a festa a partir das 19h. Antes dele, os convidados especiais Orquestra Locomotiva e o rapper de Mauá Preto. W.O também apresentam cardápio musical (confira matéria na página 3 do caderno Setecidades amanhã).

Dos nomes que venceram o concurso Minha Banda Aí e faturaram vagas no evento, estão Fábio Kidesh, Carlos Miúdo e as bandas Salviamente e Nokaos. Acompanhado por Rodolfo Simor (guitarra e synth) e Hugo Coutinho (bateria), o cantor Silva, que faz sua estreia no Grande ABC, aproveita a oportunidade para mostrar as faixas de seu novo disco, Vista Pro Mar, além de canções mais antigas. “Fiz uma seleção das músicas que considero mais importantes dos meus dois discos e acrescentei algumas versões de composições conhecidas que fiz. Acho que vai ser uma experiência interessante”, diz ele ao Diário.

Criado em um meio com música erudita, Silva tem influências musicais que vão de Johann Sebastian Bach à Beyoncé e conta que recentemente tem escutado muito R&B e hip hop. “Minha família por parte de mãe é toda musical. Minha mãe é professora da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) e me colocou para estudar música muito cedo. Nunca deixei de ter contato com a arte.”
Silva conta que quando soube do convite para o festival ficou empolgado. “Eventos abertos são muito importantes para mim, porque juntam pessoas de todos os tipos. Queria que fosse sempre assim”, diz.

Ele, que como os que lutaram por uma vaga no Festival de Cultura e Arte do Grande ABC, também batalhou para mostrar seu trabalho no início da carreira, diz ser louvável esse tipo de iniciativa. “Acho muito importante que isso aconteça. Nosso País tem muitos talentos espalhados por aí é que não têm espaço para mostrarem seus trabalhos. Eu sou fruto disso. Pessoas me ouviram lá no começo e acreditaram no meu projeto.” 

O evento tem início a partir das 14h, com entrada gratuita, e acontece em São Caetano, no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566). O festival é realização do Diário do Grande ABC, em parceria com a Prefeitura de São Caetano – Secretaria Municipal de Cultura, e copatrocínio da Ecovias e Aesa; O apoio é do Atrium Shopping, Patriani e Cerveja Madalena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;