Esportes Titulo
Tata antecipa a estréia de Jorginho no Sto.André
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
31/08/2002 | 00:09
Compartilhar notícia


A necessidade de o Santo André garantir pelo menos um empate contra o Marília, domingo, no interior paulista, pelo Grupo 14 da Série C do Campeonato Brasileiro, fez com que o técnico Tata antecipasse a estréia do veterano meia Jorginho, contratado durante a semana. O jogador, que não disputa uma partida oficial há mais de um mês, deverá atuar pelo menos 30 minutos em Marília.

Outro reforço para a equipe será o zagueiro Júnior Maranhão. O atleta saiu contundido durante o jogo contra o Rio Branco, na estréia, e, embora ainda sinta dores no calcanhar esquerdo, vai para o sacrifício no estádio Bento de Abreu.

Jorginho pretendia estrear com a camisa do Santo André apenas no próximo domingo, contra a Ferroviária, no Bruno Daniel, pela terceira rodada da fase de classificação. Mas um pedido do técnico Tata fez com que o meia alterasse sua programação.

O jogador participou por 20 minutos do coletivo desta sexta pela manhã e acredita ter condições de atuar por pelo menos 30 minutos no domingo. “Embora ainda não esteja 100% fisicamente, vou fazer o possível para ajudar o Santo André. O melhor seria estrear apenas na próxima rodada, mas conversei com o Tata e decidimos mudar o planejamento”, disse.

O zagueiro Júnior Maranhão é outro que vai para o sacrifício. O jogador não participou dos treinamentos da semana por causa de dores no calcanhar esquerdo. Apesar disso, participou do coletivo desta sexta e tem presença garantida contra o Marília. “Diante da necessidade da equipe, vou fazer um infiltração e jogarei no domingo”, afirmou.

Devido à contusão do zagueiro titular Rodrigo, que ficará pelo menos mais uma semana afastado da equipe, Tata irá promover a entrada do júnior Alex na zaga, ao lado de Júnior Maranhão. “É um jogador que está adquirindo experiência”, disse o técnico, que terá à disposição no banco o zagueiro Claudiomiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;