Internacional Titulo
Nevasca deixa 39 mortos nos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
04/01/1999 | 14:33
Compartilhar notícia


Uma das piores nevascas da história dos Estados Unidos já deixou pelo menos 39 mortos no centro e Oeste do país. Várias cidades estao totalmente isoladas e milhares de pessoas estao bloqueadas e tiveram de dormir em aeroportos. Especialistas em meteorologia afirmam que a nevasca de 1999, que varreu a regiao no sábado e domingo, entrará para os livros de história.

As tempestades de neve continuavam nesta segunda-feira, mas já seguem em direçao ao Atlântico. Em Chicago, 24 horas de neve no fim de semana foram suficiente para cobrir as ruas da cidade com camadas de 55 centímetros de gelo. O recorde, de 57,5 centímetros, aconteceu entre 26 e 27 de janeiro de 1967.

Em Ontário, no Canadá, sete pessoas foram encontradas mortas. Os Estados norte-americanos de Indiana, Iowa, Kentucky, Michigan, Minnesota, Missouri, Nebraska, Ohio e Wisconsin também foram submersos em neve.

A maior parte das mortes foram causadas por paradas cardíacas devido ao frio. Na Pensilvânia, um homem morreu ao tentar voltar para casa com sua cadeira de rodas de uma festa de Ano Novo. Em alguns lugares, a temperatura chegou a -28ºC. Outras pessoas morreram em acidente de carro.

Mais de 450 mil famílias ficaram sem energia elétrica no meio oeste dos EUA durante a nevasca. Só na Carolina do Sul, meio milhao de pessoas devem ficar no escuro até esta terça-feira. Outros 100 mil ficaram sem energia no Arkansas porque os cabos foram congelados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;