Esportes Titulo
S.Caetano tenta vaga inédita no Sul
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
09/04/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O São Caetano entra em campo nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O objetivo do Azulão é alcançar a inédita terceira fase da competição nacional, já que a equipe do Grande ABC nunca conseguiu chegar nesta etapa.

A equipe do técnico Pintado tem a vantagem de ter vencido os paranaenses (1 a 0) na primeira partida, semana passada, no estádio Bruno Daniel. A decisão contra o Coxa também é tida por todos como uma boa oportunidade de apagar a campanha irregular do Campeonato Paulista, em que a equipe terminou a primeira fase apenas em 15º lugar, com 20 pontos, e se despediu com a derrota para o Mirassol, por 2 a 0, no último domingo.

“O Estadual já é passado. Agora nosso foco é outro. Mas não podemos cometer o mesmo erro duas vezes. No Paulistão, o time perdeu a confiança, desanimou com o decorrer da competição e começou a desperdiçar boas chances de se firmar na tabela durante o passar do tempo”, disse Pintado.

O comandante do Azulão afirmou que usará a mesma equipe que começou como titular contra o Coxa, na semana passada. A única ausência será a do meia Douglas, vendido ao Corinthians. Assim, Pintado pode usar como primeira opção o meia Canindé – atuando basicamente na mesma função que o atual meia do Timão fazia na equipe – ou ainda promover a entrada de um terceiro atacante, mais recuado.

“Não vamos apostar em retranca, Temos uma vantagem pequena, que não pode ser considerada satisfatória. E um gol lá pode nos ajudar a definir a classificação. Eles (Coritiba) terão o apoio em massa da torcida e vão vir para cima. Cabe a nós aproveitarmos os espaços do campo de forma eficiente e sem perder o domínio das jogadas”, disse Pintado.

O São Caetano tem de perder por uma diferença de dois gols para ser eliminado no tempo normal. Um triunfo do time paranaense por 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis, e qualquer resultado igual da equipe de Pintado dará vaga nas oitavas-de-final para o time do Grande ABC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;