Internacional Titulo
Suprema corte do Egito declara parte da lei de eleições como inconstitucional
Por
01/03/2015 | 11:44
Compartilhar notícia


A Suprema Corte Constitucional do Egito declarou inconstitucional a cláusula da lei de eleições do país que determina distritos eleitorais. A decisão deste domingo deve atrasar as eleições parlamentares, que estão agendadas para começar ainda no mês de março.

Outra corte deve decidir se o pleito será adiado, mas a data da reunião ainda terá que ser decidida pela Comissão Eleitoral do país. O Egito não tem eleições parlamentares desde 2012, quando a Suprema Corte Constitucional afirmou que os membros da Câmara não foram eleitos em conformidade com as leis do país.

A eleição parlamentar é a terceira e última etapa de um programa anunciado pelo então chefe-militar, Abdel-Fattah el-Sissi, quando o governo do presidente Mohammed Morsi foi derrubado, em julho de 2013.

As duas primeiras etapas foram a adoção de uma nova Constituição e a eleição presidencial, que elegeu Abdel-Fattah el-Sissi, em 2014. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;