Economia Titulo A pobres
Líderes convocam emergentes a elevar ajuda
30/11/2011 | 03:04
Compartilhar notícia


Líderes globais convocaram nesta quarta-feira doadores emergentes, como a China, a intensificarem os esforços para ajudar os pobres do mundo, informa a agência de notícias AFP. Especialistas em ajuda de cerca de 160 países estão reunidos em Busan, Coreia do Sul, na tentativa de aumentar a eficácia da ajuda - em uma época de orçamentos apertados em países desenvolvidos e de gastos crescentes de novos doadores como China, Índia e Brasil.

"No leste e sul da Ásia, na América Latina e mesmo em África, muitas economias estão crescendo", disse, na conferência, o secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon. "Com o sucesso vem a responsabilidade. Esta pode se a chance de assumir suas novas lideranças", completou.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, apelou para que todos os doadores trabalhem juntos para assegurar que os beneficiários da ajuda sejam mais autossuficientes e evitem a "maldição dos recursos" - que ocorre em nações que exportam petróleo, diamantes ou outros bens lucrativos, mas continuam pobres. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;