Esportes Titulo
Comercial da Coca Cola ‘leva’ Romário para a Copa
Do Diário OnLine
10/01/2002 | 10:42
Compartilhar notícia


O atacante vascaíno Romário participa de uma propaganda de uma promoção da Coca-Cola que vai levar torcedores para acompanhar a Copa do Mundo de 2002, no Japão.

O jogador afirma "Quem disse que eu não vou para a Copa?", provocando o técnico Luiz Felipe Scolari, que, apesar de afirmar que não existe nenhum veto ao Romário, apenas o convocou uma vez para participar do elenco da Seleção nas Eliminatórias da Copa.

De acordo com o diretor de criação da agência a McCann-Erickson, Luiz Nogueira, a intenção era aproveitar a polêmica em torno da convocação de Romário.

"O Romário é uma figura polêmica e conseguimos captar no filme a personalidade dele, essa coisa provocativa que ele tem. No fundo fica um aviso para o Felipão - não é direto, mas sem dúvida alimenta a história de sua convocação", completou em entrevista a agência Reuters.

A Coca-Cola patrocinou a Seleção brasileira até maio de 2001, mas foi substituída pela concorrente AmBev. O contrato da fabricante do Guaraná Antártica é válido para 18 anos e tem o valor de US$ 10 milhões por ano.

Romário foi considerado o jogador mais eficiente de 2001 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), devido a sua média de 1,167 gols por jogo. No Campeonato Brasileiro de 2001, o jogador foi o artilheiro com 21 gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;