Cultura & Lazer Titulo
ABC presente em três exposições paulistanas
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
14/10/2001 | 17:58
Compartilhar notícia


Três exposições em São Paulo têm laços com o Grande ABC. A AAPC (Associação dos Artistas Plásticos de Colagem), com sede em Mauá, promove duas mostras coletivas, enquanto a andreense Lúcia Filippini realiza individual.

A AAPC inaugurou Aquarela do Brasil – A Imigração em São Paulo anteontem no Memorial do Imigrante (r. Visconde de Parnaíba, 1.316. Tel.: 6692-1866), onde fica até 11 de novembro, com entrada franca, de terça-feira a domingo, das 10h às 17h.

Dos 33 artistas participantes, três são da região: Juliana Veroneze, Deni Saez e Robert Richard, os dois últimos também assinam a curadoria e são diretores da Associação.

A AAPC também está por trás de Brasil – Pátria Amada, Idolatrada, Salve, Salve-se Quem Puder..., exposição que fica até o próximo dia 25 no bar e restaurante Allegro (r. da Consolação, 3.055. Tel.: 3086-0538). A visitação, também de terça a domingo, realiza-se a partir das 20h. A casa cobra R$ 5 de consumação.

Nomes do Grande ABC (Damara Bianconi, Francisco Ferreira, Renato Brancatelli, Silva Sampaio, Susie Hervatin, além de Richard e Saez, outra vez curadores) figuram entre os 24 que expõem.

Já Lúcia Filippini abre A Ferro e Foto às 19h de amanhã no Espaço Cultural do Hospital Israelita Albert Einstein (av. Albert Einstein, 627. Tel.: 3747-1233). A mostra é composta por uma montagem parcial do evento homônimo promovido em Santo André (no saguão do Teatro Municipal) entre setembro e sábado passado.

A Ferro e Foto, em Santo André, integrou o Programa Anual de Exposições da Casa do Olhar, para o qual Lúcia foi selecionada. A exposição em São Paulo fica em cartaz 24h diariamente, com entrada franca, até o dia 30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;