Setecidades Titulo
Homem joga veículo contra carro da PM para fugir de ladrões
Por Do Diário do Grande ABC
14/10/2004 | 09:13
Compartilhar notícia


Parecia cena de cinema. Dois bandidos em fuga, dezenas de policiais em perseguição e uma multidão de curiosos escondida atrás de muros e janelas para acompanhar a ação. A história começou quando dois policiais militares faziam patrulhamento, às 21h desta terça, na avenida Valentim Magalhães, no Parque Guaraciaba, em Santo André. Eles avistaram um Gol na contramão e, ao se aproximarem, perceberam que o passageiro - o desenhista V.R., 52 anos - puxou o volante para jogar o veículo contra a viatura. Eles notaram algo errado e mandaram o motorista parar.

O servente José Cícero do Nascimento Barros, 31 anos, e o vendedor Pedro Moisés de Jesus, 23, desceram do Gol atirando. A dupla fugiu pela rua Alcino Guanabara, onde cada um se escondeu em uma casa. "Ouvi um barulho e saí para ver, pensando que fosse o cachorro. Pela janela, vi um homem tentando se esconder dentro da Kombi na garagem e corri para segurar a porta", contou uma moradora.

Jesus tentou entrar na residência. "Ele começou a forçar a porta, mas fiquei segurando", disse. Nesse momento, o ladrão se assustou com o cachorro solto no quintal. Ao procurar outro lugar para se esconder, encontrou com policiais. Na troca de tiros, o assaltante foi atingido.

Enquanto isso, com a ajuda dos moradores, os policiais localizaram o esconderijo do comparsa, Cícero, que também apontou a arma para os policiais, mas foi atingido. Jesus foi encaminhado ao hospital, onde morreu, e Cícero continua internado no Hospital Estadual Mario Covas.

Abordagem - O desenhista V.R. voltava de um rodeio quando foi abordado pelos assaltantes. Eles entraram em seu Gol e o obrigaram a seguir. Sentado no banco de passageiro, pediu para descer do veículo. Foi quando levou um tiro na perna. Ao ver a viatura da PM resolveu chamar a atenção puxando o volante. Quando a polícia parou o veículo, os dois assaltantes fugiram deixando V. no carro. Ferido, ele foi encaminhado ao Hospital Cristóvão da Gama. A médica Marlene Scalfo disse nesta quarta que V. estava consciente e seu estado de saúde era estável.

A irmã do desenhista disse que essa é a terceira vez que V. é assaltado. Da primeira, levou um tiro de raspão no joelho. Na segunda, foi atingido no ombro. "Vamos aconselhá-lo a vender o carro."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;