Internacional Titulo
Conselheiro palestino diz que doença de Arafat pode ser curada
Do Diário OnLine
Com AFP
31/10/2004 | 11:06
Compartilhar notícia


Nabil Abu Rudeina, um dos principais conselheiros da ANP (Autoridade Nacional Palestina), afirmou neste domingo, em Paris (França), que a doença do presidente Yasser Arafat pode ser curada. Ele acrescentou que os médicos do hospital militar de Percy, onde Arafat está internado, não descartam nenhuma hipótese sobre as causas da doença do líder palestino, inclusive envenenamento.

"Posso assegurar que Arafat não sofre de leucemia ou outro problema sério. Ele pode ser curado e esperamos que se recupere rapidamente", assegurou, confirmando as informações fornecidas no sábado por outros representantes palestinos sobre o estado de saúde do presidente da ANP.

Segundo o conselheiro, o estado de saúde de Arafat é melhor do que se previa. "Não sou médico, mas eles estão estudando todas as possibilidades, inclusive a de envenenamento."

Yasser Arafat chegou ao hospital militar Percy, em Clamart (no subúrbio de Paris), na sexta-feira, procedente de seu quartel-general de Ramallah (Cisjordânia), para ser submetido a exames médicos devido a um brusco e misterioso agravamento de seu estado de saúde. Desde então, as especulações sobre a verdadeira doença do líder palestino se multiplicaram, enquanto o diagnóstico sobre seu verdadeiro estado de saúde só será divulgado na quarta-feira.

Arafat está acompanhado de uma pequena delegação palestina e protegido por um forte esquema de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;