Esportes Titulo
S.Caetano tenta derrubar a ‘exemplar’ Ponte Preta
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
26/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Justo contra a equipe que virou exemplo para o São Caetano nesse início de Campeonato Paulista é que o Azulão busca a reabilitação hoje, às 18h10, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Líder isolada do Estadual com 100% de aproveitamento e nove pontos, a Ponte Preta ostenta os números que a equipe do Grande ABC planejava conquistar nas três primeiras rodadas da competição. A realidade do São Caetano, no entanto, é bem diferente. Com quatro pontos, a equipe ocupa a modesta décima colocação.

“De nove pontos que disputamos, ganhamos apenas quatro. É muito pouco e não podemos demorar para reagir. Já a Ponte Preta está fazendo um início de campeonato corretíssimo. Com 100% de aproveitamento, não há nada a contestar em relação ao time deles”, disse o técnico Amauri Knevitz.

Na campanha do vice-campeonato estadual do ano passado, por exemplo, o Azulão acumulou quatro vitórias nos cinco primeiros jogos e acabou se classificando com uma rodada de antecedência para a semifinal. “O ideal é somar o máximo de pontos logo no início para depois ter uma gordura para queimar”, afirmou Knevitz.

E é justamente por causa do início arrasador da Ponte Preta que o técnico prevê um duelo complicado hoje à noite. “Vai ser uma parada indigesta”, disse. “A Ponte Preta é um time rápido, que sai em velocidade para o ataque e tem muita qualidade técnica. Não é à toa que o time está bem”, disse.

Knevitz, no entanto, diz ter a receita para surpreender o adversário. “Temos de marcar bem e segurar o máximo possível a bola no ataque. E temos capacidade para fazer isso”, aposta.

MUDANÇASAlém de Tobi, suspenso, o Azulão terá mais uma mudança em relação ao time que atuou nos três primeiros jogos do Estadual. O zagueiro Edson Borges torceu o tornozelo direito e foi vetado ontem pelo departamento médico. Rogério e Daniel devem ser os substitutos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;