Cultura & Lazer Titulo
Teatro Elis Regina apresenta ‘O Pássaro Azul’ nesta sexta
Do Diário On Line
Com Agências
14/10/2004 | 11:04
Compartilhar notícia


A Fundação Criança de São Bernardo vai apresentar a peça teatral ‘O Pássaro Azul’, nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Elis Regina. O espetáculo é uma oportunidade para o público conhecer o Projeto Interatividade Cênica, elaborado pela instituição para unir em um trabalho dramatúgico-pedagógico seus educadores, funcionários e jovens atendidos e seus familiares.

A peça é baseada na obra homônima, escrita em 1909 pelo dramaturgo belga e prêmio Nobel de Literatura, Maurice Maeterlink, com adaptação e direção de Mauro Silveira. À procura do Pássaro Azul saem às crianças Mitil e Tiltil em uma longa viagem, nada convencional. Os dois irmãos recebem a ajuda de uma fada e viajam pelos mundos do passado, do futuro, da saudade e da noite. Durante essa busca, as crianças passam por muitas transformações e conseguem divisar uma nova maneira de encarar a vida.

Estão envolvidas no evento mais de 50 pessoas. A Fundação Criança conta com 30 jovens dos programas Agente Jovem, do Case (Centro de Atendimento às Medidas Sócio-Educativas), do CAF (Centro de Atendimento à Família) e do CACJ (Centro de Atendimento a Criança e à Juventude). Outros jovens do Projeto Bastidores, do Cepesp (Centro de Pesquisa e Prevenção em Políticas Sociais) foram convidados para integrarem a mostra teatral.

A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados uma hora antes do espetáculo. ‘O Pássaro Azul’ será apresentado às 20h, no Teatro Elis Regina, que fica na Avenida João Firmino, 900, Bairro Assunção – São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;